Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Comitê de Ensino faz reunião extraordinária

Reunião extraordinária do Coen na Reitoria do IFRS

Uma reunião extraordinária do Comitê de Ensino (Coen) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) abordou o processo de ingresso discente, questões referentes às bibliotecas, ao Ensino Médio Integrado e ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Capes. Com a coordenação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o encontro ocorreu nos dias 7 e 8 de agosto, na Reitoria, e teve a presença também de integrantes do Colégio de Dirigentes e de bibliotecários do IFRS.

A respeito do ingresso discente, foi definida a elaboração de uma política para entrar em funcionamento a partir de 2016. Um Grupo de Trabalho (GT) ficou responsável por consultar os câmpus e elaborar a minuta, considerando o uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre outras questões.

Outro GT formado durante a reunião vai estabelecer um fluxo de compras de livros e avaliar necessidades de infraestrutura das bibliotecas do IFRS. Em relação a estes setores, foram abordados também o dimensionamento de pessoal e o Regulamento do Sistema de Bibliotecas do IFRS, em fase de finalização.

Com o objetivo de subsidiar a construção de uma proposta institucional do IFRS para o Pibid, o professor Jader Neto, do Câmpus Bento Gonçalves, fez uma apresentação do programa. A Proen está solicitando que representantes das licenciaturas de cada câmpus sejam indicados por seus colegiados para participar do trabalho. A próxima reunião sobre o assunto está prevista para o dia 23 de agosto.

Também terá início uma discussão sobre os currículos do Ensino Médio Integrado. Representante do Câmpus Canoas no Conselho Superior (Consup), Cláudio Leite apresentou a proposta, que será estudada por um grupo de trabalho e o parecer apresentado na próxima reunião do Coen.

Durante o encontro, ainda foi fechado o documento de política de assistência estudantil do IFRS, que será remetido ao Consup. O pró-reitor de Ensino, Amilton de Moura Figueiredo, apresentou um relato da Oficina de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica, promovida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, em Brasília.

Galeria

Reunião extraordinária do Coen na Reitoria do IFRS

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300