Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Câmpus Caxias do Sul completa três anos

Sede provisória

No dia 2 de agosto, o Câmpus Caxias do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em funcionamento na sede provisória no bairro Floresta, comemora três anos de atividades. Com cerca de 350 alunos, 47 professores e 26 técnicos administrativos, o Câmpus Caxias oferece, atualmente, quatro cursos técnicos: Administração (Proeja), Fabricação Mecânica, Química e Plásticos, e dois superiores: licenciatura em Matemática e Tecnologia em Processos Metalúrgicos. No primeiro semestre de 2013, formaram-se 20 alunos do curso de licenciatura para a educação profissional e tecnológica e cinco do curso técnico em plásticos subsequente.

O Ministério da Educação está investindo R$ 1,7 milhões na construção da sede do Câmpus, na rua Avelino Antônio de Souza, 1.730, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Com a conclusão das obras, há a previsão de ampliação da estrutura e oferta de novos cursos equipados com laboratórios de alta tecnologia.

A diretora-geral do Câmpus Caxias, Tatiana Weber, explica que as obras das novas instalações estão em fase de finalização. Segundo ela, existe a intenção de ampliar a oferta de cursos que atendam à demanda do mercado de trabalho local e regional, em conformidade com o propósito do IFRS, de ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas à atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Câmpus Caxias do Sul

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300