Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Divulgada classificação dos projetos que concorrem a bolsas do CNPq

Comissão externa do CNPQ avaliou o processo, na Reitoria do IFRS

Foi divulgada a classificação final dos projetos de pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que concorrem a bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) pelo Edital Propi 009/2013. Os que obtiveram as melhores classificações serão contemplados, conforme o número de bolsas, que deve ser informado pelo CNPq a partir de 19 de julho. O edital abrange três modalidades: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Para realizar as avaliações, o Comitê Institucional dos Programas de Bolsas do CNPq do IFRS, composto por representantes da área de pesquisa dos 12 câmpus, reuniu-se na Reitoria segunda e terça-feira, 15 e 16 de julho. No dia 16, pesquisadores do CNPq também participaram, para averiguação do processo. Integraram a comissão externa os bolsistas de produtividade CNPq doutora Mara Zeni Andrade (UCS), doutora Maura Corcini Lopes (Unisinos) e doutor Alberto Miele (Embrapa). Eles reuniram-se com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Júlio Xandro Heck, e com o comitê institucional.

O presidente do comitê, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, do Câmpus Bento, conta que 55 projetos foram recebidos, um número considerado expressivo. Para a nota de classificação, consideraram-se o currículo lattes dos pesquisadores (docentes ou técnicos administrativos da instituição) e o mérito dos projetos.

No sítio do IFRS, link Pesquisa/Editais, Edital Propi 009/2013, é possível conferir as novas divulgações do processo.

Galeria

Reunião do Comitê Institucional dos Programas de Bolsas do CNPQ do IFRS Comissão externa do CNPQ na Reitoria do IFRS

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300