Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Etapa da Olimpíada de Filosofia, promovida pelo Câmpus Osório, surpreende pelo alto nível dos trabalhos apresentados

Apresentação de trabalhos dos alunos do Câmpus Osório

Na manhã do dia 6 de julho, a comunidade acadêmica da região Litoral Norte teve a oportunidade de desfrutar de um espaço ideal para a construção e desenvolvimento de uma postura filosofante individual e coletiva durante a etapa preparatória para a Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Osório, consistiu na exposições e apresentações de trabalhos de cunho filosófico, diálogo em grupos em forma de Comunidade de Investigação, e produção de textos e/ou de outros meios de expressão.

Promovido pelo Câmpus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), através de um projeto de extensão coordenado pela professora de Filosofia Andréia Meinerz, com o auxílio dos bolsistas Alessandro Hippler e Fernanda Ferreira, a atividade reuniu alunos e professores de diversas instituições de ensino.

Na oportunidade foram apresentados e debatidos assuntos de grande relevância para a sociedade, entre as quais exploração do trabalho infantil, alimentos transgênicos, estatuto do nascituro e questões políticas e comportamentais da sociedade. Todos os trabalhos fizeram paralelo com o tema da Olimpíada "Que conhecimento é possível na era das incertezas?" e se destacaram pelo alto nível das apresentações - o que enriqueceu ainda mais a troca de experiências e saberes.

Outras atrações também fizeram parte do evento: os membros da chapa vencedora das eleições para o Grêmio Estudantil foram apresentados oficialmente; o Coral do Câmpus, acompanhado da banda, fez o público pedir "bis"; e a estudante Inaê de Borba Rosa, participante do projeto Ação Legal, da Secretaria de Assistência Social do município de Osório, fez apresentações musicais.

A etapa pré-olímpica encerrou com a encenação teatral do texto "O amor é uma falácia", de Max Shulman, realizada por alunos e ex-alunos do Colégio Americano.

Nos próximos dias, os trabalhos apresentados no evento poderão ser encontrados na fanpage do projeto de extensão no Facebook: facebook.com/olimpiadasdefilosofia. Esse espaço será mais uma oportunidade de participar e prosseguir com os debates.

Gabriela Morél - Assessoria de Comunicação do Câmpus Osório

Galeria

Apresentação do Coral do Câmpus Osório Participantes da Olimpíada de Filosofia

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300