Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Dez alunos do IFRS são selecionados no Programa Jovens Talentos para a Ciência

Os estudantes Barbara e Jean Carlo foram homenageados pela direção do Câmpus Feliz

Dez alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foram aprovados na seleção do Programa Jovens Talentos para a Ciência 2013, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os estudantes são dos câmpus Erechim, Farroupilha, Feliz e Sertão e receberão bolsas de iniciação científica pelo período de um ano. O IFRS foi o instituto federal do Estado com o maior número de contemplados.

"O bom aproveitamento nas provas demonstra a qualidade dos nossos cursos de graduação. Os alunos foram submetidos a questões de conhecimentos gerais, porém ligadas ao seu curso", salienta o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Júlio Xandro Heck. Ele explica que os bolsistas desenvolverão atividades de pesquisa relacionadas com o seu curso e aplicadas à realidade do câmpus e da comunidade local, orientados por professores.

Os alunos comemoraram o resultado. "Eu já trabalhei com pesquisa, é algo que gosto. Achei uma boa oportunidade, mas nem imaginava que ia conseguir", declarou Barbara Tais Bohn, estudante de Processos Gerenciais do Câmpus Feliz, contemplada com uma bolsa. Ela e o colega Jean Carlo Sartori, também aprovado no programa, foram homenageados pela direção do Câmpus e receberam um kit escolar do diretor-geral, Giovani Forgiarini Aiub.

O Programa Jovens Talentos para a Ciência foi criado no início de 2012 e é voltado a estudantes dos primeiros semestres de cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento. Visa a inserir precocemente os estudantes no meio científico, para despertar o interesse pelo aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia.

 

Confira os aprovados, por câmpus e curso

Erechim:

Gabriela de Lirio - Engenharia Mecânica

Giovanni Gasparini - Engenharia Mecânica

Thiago de Almeida Pereira - Engenharia Mecânica

Jocemar de Magalhães - Engenharia Mecânica

 

Farroupilha:

Matheus Baginski Pasa - Engenharia Mecânica

Gustavo Santos da Silva - Engenharia Mecânica

 

Feliz:

Barbara Tais Bohn - Processos Gerenciais

Jean Carlo Sartori - Processos Gerenciais

 

Sertão

Alan Johnny Carminatti - Agronomia

Miguel de Moura Lima Filho - Gestão Ambiental

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300