Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Projeto de Acessibilidade Virtual do IFRS recebe visita de pesquisadores do Rio de Janeiro

Equipe ficou impressionada com o trabalho desenvolvido no IFRS

Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, os pesquisadores do Projeto de Acessibilidade Virtual do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), sediado no Câmpus Bento Gonçalves, receberam a visita de Juliana Peixoto e Bernard Condorcet Porto. Ele é um dos responsáveis pela programação do Dosvox, um software desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Dosvox é uma interface especializada que possui seu próprio editor de textos, navegador, correio eletrônico, além de jogos e outros utilitários que auxilia os deficientes visuais.

Porto buscava conhecer o trabalho realizado no projeto bento-gonçalvense, do qual já havia ouvido falar. Esteve particularmente interessado na área dos testes que verificam a acessibilidade dos sites.

_ Considero o trabalho feito extremamente importante principalmente na questão da avaliação manual, porque através dela é possível detectar maior quantidade de problemas, pois só um deficiente visual pode realmente dizer se um site está acessível ou não _ relatou.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300