Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Estudantes do IFRS têm oportunidade de estudar no Canadá

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) terão a oportunidade de estudar no Canadá. O intercâmbio faz parte do programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal. Nesta terça-feira, dia 18, a reitora Cláudia Schiedeck, recebe em Porto Alegre uma comitiva canadense em Porto Alegre para tratar do acordo de cooperação assinado ainda no ano passado pela presidente Dilma Rousseff e o governador-geral do Canadá, David Johnston (chefe de Estado do país).

É a oportunidade para os estudantes cursarem Inglês ou Francês além de disciplinas técnicas no no Exterior. Na capital gaúcha, eles falam com alunos interessados das 14h às 17h30min desta quarta-feira, dia 19, no auditório 9 do Câmpus Porto Alegre. No dia seguinte, a comitiva estará na Serra Gaúcha, atendendo aos estudantes no salão de atos do Câmpus Bento Gonçalves. O encontro será das 14h às 17h. Alunos de todos os câmpus do IFRS podem participar de ambas as atividades.

Representantes de 22 institutos canadenses estão pelo Brasil, numa parceria com os institutos federais de ciência e tecnologia brasileiros, com o objetivo de apresentar os cursos ofertados naquele país e identificar alunos habilitados para estudarem no Canadá. A proposta é selecionar mil estudantes do programa Ciência Sem Fronteiras. A comitiva canadense vai visitar, em dez dias, 21 municípios brasileiros e instituições federais. Além disso, os estudantes das localidades que não forem contempladas com a visita poderão participar das palestras nas cidades onde elas serão proferidas.

Os selecionados terão a oportunidade de estudar no Canadá pelo período de 18 meses. Os alunos brasileiros de cursos superiores das áreas prioritárias do programa serão pré-selecionados pelas suas respectivas instituições. Os institutos canadenses oferecem uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação na área tecnológica. Alunos dos institutos federais brasileiros que cursarem um programa de pós-graduação (especialização) canadense poderão obter uma credencial reconhecida internacionalmente, ao mesmo tempo em que completam seus estudos e estágios referentes à sua certificação ou graduação brasileira.

Para mais informações sobre o Ciência sem Fronteiras, clique aqui.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300