Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Ensino > Eventos

Pesquise aqui
Início do conteúdo

CURSOS SUPERIORES EM DISCUSSÃO - Capacitação

Com vistas à capacitação dos servidores responsáveis pela proposição dos cursos superiores, bem como a adequação destes à legislação vigente, e considerando o compromisso social na oferta dos referidos cursos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS promoveu, através da Pró-reitoria de Ensino (PROEN) e Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI), nos dias 12 a 14 de maio de 2014, o evento "CURSOS SUPERIORES DO IFRS EM DISCUSSÃO", nas dependências do Câmpus Farroupilha. Foram realizadas palestras, oficinas e debates, que abordaram, entre outros assuntos: Avaliação Institucional e de Cursos Superiores; Relação entre criação/alteração de Cursos Superiores e Desenvolvimento Institucional; Qualidade social dos Cursos Superiores do IFRS. Quando da realização das oficinas, foram discutidas algumas questões, relacionadas aos Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelados e Licenciaturas, tais como: O que se tem; O que se quer; Quais as dificuldades; O que fazer e Como fazer. Da realização destas oficinas, será compilado um documento que apontará algumas soluções e possíveis encaminhamentos.

Participaram desta capacitação, servidores da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), representantes da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI), Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI), Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Direção Geral dos Câmpus, bem como Direção de Ensino, Coordenadores dos Cursos Superiores e Equipes Pedagógicas.

 

 

CURSOS SUPERIORES DO IFRS EM DISCUSSÃO - Cronograma

 

Galeria

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300